quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Hora da Rega

#3 - Montanha Russa Aquática

Abaixo e acima… Para baixo e para cima… Embaixo e em cima…
Estou zonzo! É hora da rega na estufa!

Quando me disseram que iria recircular, não fazia ideia no que me ia meter!
Recirculação (fazer com que algo circule novamente) para mim era diversão. Circular e circular, dançar… festejar sem parar… afinal sou Ferro!!... nada me cansa… certo?
Errado!
(ferro (do latim ferrum) é um elemento químicosímbolo Fe, de número atômico 26 (26 prótons e 26 elétrons) e massa atómica 56 u.)

Já percebi que daqui não saio a menos que uma daquelas raízes gulosas me pegue. Mas até agora, passados alguns dias, ainda aqui continuo… Snif…Snif…Snif…
(na hidroponia, todos os minerais, sais, nutrientes ou fertilizantes são cuidadosamente adicionados à água, nas quantidade correctas e nunca em excesso, formando uma solução nutritiva essencial ao bom alimento e crescimento das nossas plantas, vossas horticolas PTGreen.

Que raio de sistema super eficiente! Aqui o desperdicio é quase nulo! 
Isto sim é agricultura sustentável!


A água vai para cima, desce pelo tubo, banha as raízes e volta ao tanque! E tudo isto é um ciclo do eterno retorno… O sistema aqui é fechado. 
Mas não estou sozinho. Também aqui está o Cálcio (Ca), o Magnésio (Mg), o Boro (B), o Manganês (manganêsmanganés, (do francês manganèse) ou manganésio (designação preterida pela sua semelhança com o magnésio) é um elemento químicosímbolo Mnnúmero atômico 25 (25 prótons e 25 elétrons) e massa atómica 55 usólido em temperatura ambiente) e tantos outros que serão mencionados nas suas próprias estórias. 

De tanto circular até estou zonzo...
É agora! Vou acima de novo!
Aqui vou eu… Uma raiz, duas, três… vá lá… dez, onze… “come on”… trinta e duas… … … …
Espera,..., é agora!!!
Estou a subir pela raiz!!
Estou na seiva!!
Estou feliz!!
Sou parte desta bela nabiça!!
(primeiro estado de crescimento do nabo; primeiras folhas do nabo comestíveis, à planta em flor comercializada é dado o nome de grelos-de-nabo e sem flor de nabiça)



Nas estufas PTGreen até os nutrientes querem fazer parte dos nossos produtos.

Produtos PTGreen são sinónimo de Qualidade, Frescura, Aroma, Textura e Sabor!

Sem comentários:

Enviar um comentário