segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

INTRODUÇÃO HIDROPÓNICA

HIDROPONIA:

Designação, obtida por transformação dos vocábulos gregos hydor (água) e ponos (trabalho) por William Gericke, da Universidade de Califórnia, em Berkeley... 

Não! Pára tudo! Este não é um blog científico sobre hidroponia! 

É um Blog sobre o cultivo e consumo de horticolas com raíz em sistema de Hidroponia sob as mais variadas vertentes e pontos de vista.

Sim. É isto! 

Como posso eu explicar o que é Hidroponia se não explicar efectivamente tudo sobre hidroponia? Para explicar tudo, efectivamente tudo, sobre hidroponia, tenho que me colocar, estratégicamente, tal qual observador dum qualquer programa sobre a vida selvagem a observar um predador em busca da sua presa numa qualquer savana no seu habitat natural, nos mais diversos angulos da imagem completa. Olhar de cima, de baixo, de dentro, de fora, ao redor e transmitar ao máximo toda a cor, cheiro, sensações e emoções que nos atingem directamente a cada dia de satisfação laboral... Tudo para vos poder levar à mesa os mais frescos, saudaveis, apetitosos, saborosos e aromáticos horticolas de qualidade com raíz produzidos em sistema de hidroponia da PTGreen, distribuidos pela Picturesque Green

Dos dados cientificos gerais ao nutriente que se banha na solução nutritiva, que é absorvido pela raíz da planta, que se mima e cresce, cheia de vivacidade e qualidade, sustentavelmente na sua calha suspensa no interior de uma das nossas estufas cuidadosamente estruturadas e erguidas, recheadas de amor e profissionalismo, de quem vive e respira o que de melhor se faz em Portugal, no que a horticolas com raíz em sistema de Hidroponia diz respeito. 

Sim, é isto! O dia a dia da nossa cultura em sistema de Hidroponia em todo o seu explendor e a transbordar de pormenores. É disto que este vosso blog Estórias de Hidroponia trata!

Sem comentários:

Enviar um comentário